sábado, 25 de agosto de 2012

Julgamento do Mensalão


Meu amigo Alessandro Fonseca publicou no perfil dele do Facebook este texto, com o qual concordo praticamente 100%. Gostaria de compartilhar com todos.


Meus caros... O problema deste julgamento do mensalão que vem trazendo muitas manifestações nesta rede social é bem simples... Mas a discussão nunca se aprofunda. Este caso é condenável, não pela acusação que lhe fazem, mas precisamente por apontar as falhas colossais em nosso modelo político. Mensalão pode não ser provado e talvez nem tenha realmente acontecido como a mídia o julga e condena, erroneamente, pois ainda não há nenhuma prova! Mas mesmo que haja, ou houvesse, vem à superfície um ato muito mais denso: o caixa 2. E isso, meus caros, todos praticam. Querem julgar o mensalão? Querem julgar o PT(o qual, fique claro, repudio)? Que julguem também os eventos da era FHC e Eduardo Azeredo em Minas Gerais. Ambos tem basicamente a mesma estrutura do dito 'mensalão do pt'. Querem acabar com essa pouca vergonha? Não adianta protestar contra corrupção. Ela é INERENTE AO SISTEMA. O protesto não é contra a corrupção em si mas contra o sistema que naturalmente a promove. Reforma política já! Chega de superficialismos condenatórios estúpidos nesse facebook!

"O ovo chocado no ventre da serpente é resumido assim pelo jornalista e escritor Bernardo Kuscinski: "Agora para condenar não é preciso provar a acusação; basta fazê-la".

Nesta 5ª feira, o ministro Ricardo Lewandowski afrontou os que pretendem submeter o país a esse rito em marcha batida.

O revisor do chamado processo do 'mensalão' desmontou os argumentos de Gurgel e Barbosa e inocentou o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) das acusações de corrupção e desvio de dinheiro público.

Ainda há juízes em Brasília? Lewandowski diz que sim. Ele se pautou pelas provas e pelas evidências, não pelo jogral midiático. "

http://www.cartamaior.com.br/templates/postMostrar.cfm?blog_id=6&post_id=1067

Nenhum comentário:

Postar um comentário